Termo de Garantia para produto Casa Design

Para usufruir de sua garantia é necessário que guarde todas as caixas e acessórios que compõe seu produto, pois possuem selos e códigos que identificam o produto e serão necessários para eventual troca do mesmo.

Importante esclarecer que os produtos não sofrem qualquer tipo de alteração em nossa empresa, sendo enviados para o cliente exatamente como são entregues pelo Fabricante/Distribuidor.

Os produtos comercializados pela Casa Design através do site, estão sujeitos tão somente a garantia legal contra defeitos dos produtos, estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor Brasileiro (Lei n.º 8.078/90), contados a partir da data da emissão da Nota Fiscal ao consumidor.

Dependendo da gravidade e extensão do problema, a Casa Design poderá optar pela substituição do produto danificado por um novo.

Toda e qualquer reclamação do comprador quanto a defeitos observados no produto durante o prazo de vigência dessa garantia só será atendida mediante:

A apresentação do respectivo documento fiscal de venda;

Sendo a venda realizada pelo site da empresa para cidade de Cuiabá e Várzea Grande – Mato Grosso, a abertura de chamada da garantia será precedida da realização de uma vistoria técnica do produto para constatação do defeito reclamado;

Caso a venda ocorra para outras regiões e estados, referida análise será realizada por meio de fotografias e vídeos apresentadas pelo comprador via e-mail: garantia@casadesignpresente.com.br.

Situações não cobertas por esta Garantia

Desgaste no acabamento, parte e/ou peças, ocorrido por uso intenso ou exposição a condições adversas e não previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intensos);

Danos causados durante o transporte ou montagem do produto, quando estes não tiverem sido realizados por profissionais por ela designados;

Mau uso, esforços indevidos, ou qualquer tipo de uso diferente daquele proposto pelo fabricante e Casa Design para cada produto. Defeitos ou desgaste causados por uso institucional para os produtos que não forem explicitamente indicados para este fim;

Problemas causados por montagem em desacordo com o manual de instruções, ou relacionados a adaptações e/ou alterações realizadas no produto;

Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, tais como pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, paredes pouco resistentes, etc.;

Maus tratos, descuido, limpeza e/ou manutenção em desacordo com as instruções repassadas pelo manual ou pela Casa Design;

Danos causados por serviços de limpeza ou conserto contratados pelo consumidor;

Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza;

Oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza, manutenção com produtos inadequados ou exposição à intempérie, umidade ou maresia, excetuando- se os produtos destinados ao uso nestas condições.

Ao enviar um produto para garantia:

Se o produto apresentar defeito passível de cobertura pela garantia, as despesas com o frete de vinda à empresa Casa Design será às expensas do cliente, e, o de retorno ao cliente será custeado por esta empresa. Porém, quanto ao retorno, fica consignado que a modalidade de envio (Sedex, e-Sedex, PAC, Transportadora, etc.) ficará ao critério da empresa Casa Design.

Caso o produto enviado pelo cliente não seja passível de cobertura pela garantia (por exemplo, dano físico ou quaisquer hipóteses de mau uso pelo cliente, etc.), ou ainda, cujo alegado defeito seja inexistente, tal aspecto será comprovado ao cliente através de conteúdo audiovisual (vídeo), onde demonstrar-se-á o teste ou exibição do produto com devida identificação pelo número de série ou outra. Nestes casos, o produto será devolvido com custo de envio por conta do cliente.

Direito de Arrependimento

Você poderá optar por restituição do valor do produto ou substituição do produto adquirido por outro de seu interesse.

Desde que todos acessórios, manuais do produto estejam intactos e lacrados da mesma forma que você recebeu, o produto não poderá apresentar sinais claros de uso que o tornem impossível de ser vendido novamente.

Em compras pagas através de cartão de crédito, o estorno ocorrerá mediante provocação do consumidor diretamente ao PagSeguro, que imediatamente suspenderá o pagamento informando a Casa Design o ocorrido.

Em compras pagas à vista, através de boleto bancário, após o recebimento do produto pela empresa, providenciar-se a devolução do valor despendido ao consumidor em até 48 (quarenta e oito horas).

Produto avariado na Entrega

Se o cliente detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, deve recusar a entrega imediatamente e entrar em contato conosco através de nosso telefone (65) 99236-3036 ou pelo e-mail: garantia@casadesignpresente.com.br.

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de manual, caixa do produto e seus acessórios, a Casa Design fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca.

A forma de envio (devolução) por produto avariado é determinada pela Casa Design, portanto é necessário que o ciente entre em contato conosco antes de devolver o produto. Não há nenhum custo nesta operação ou se houver, ele será reembolsado.

Se o cliente enviar o produto por sua conta sem consultar antes a loja, será considerado o custo do envio de responsabilidade do cliente.

Produto em desacordo com o pedido.

Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você deve entrar em contato conosco através de telefone, e-mail ou atendimento online, relatando o ocorrido, para que seja providenciado a substituição pelo produto correto.

A forma de envio por produto em desacordo com o pedido é determinada pela Casa Design, sendo portanto necessário que você entre em contato conosco antes de devolver o produto. Não há nenhum custo nesta operação ou se houver, ele será reembolsado.

Incompatibilidade de produtos

A Casa Design se reserva ao direito de não realizar trocas/substituições de produtos que não sejam compatíveis com os produtos adquiridos por seus clientes. A escolha do produto adequado às suas necessidades é de inteira responsabilidade do cliente, sendo as informações apresentadas em nosso site, bem como fotos/ilustrações, meras reproduções do site do fabricante, servindo somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.

As informações contidas em nosso site estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s).

Constatada qualquer divergência, como mau uso, ausência de manual/acessórios ou embalagem danificada a Casa Design fica isenta de aceitar a devolução e fazer restituição do valor.

Observações complementares

Este termo de garantia é válido somente para produtos adquiridos no território nacional.

A Casa Design reserva-se o direito de alterar as características gerais, técnicas e estéticas, ou introduzir melhoramentos com relação as vendas dos produtos por ela comercializados, inclusive no presente termo de garantia, a qualquer tempo, sem incorrer na obrigação de efetuar o mesmo nos produtos já vendidos.

Para sua tranquilidade, preserve este Termo de Garantia junto ao Documento Fiscal em local de fácil acesso.

A garantia Casa Design para os produtos eletroeletrônicos é restrita também ao prazo legal de 90 dias. Esses produtos eventualmente contam com um prazo maior com relação a garantia fornecida pelo próprio fabricante.